-->

  •  

    O autismo e a Seletividade Alimentar

    A seletividade alimentar é definida pela rejeição alimentar, falta de apetite e de interesse por um determinado alimento.

    Todos os indivíduos possuem preferências e rejeições alimentares, mas no caso do TEA (Transtorno do Espectro Autista) isso se intensifica, pois nós não gostamos de um determinado alimento devido ao seu aroma, textura, cor, formato e outros fatores. 

    Ou gostamos excessivamente de um determinado alimento e só queremos comê-lo, levando a uma alimentação monótona sem variedades alimentares. Esse tipo de atitude pode acarretar diversos tipos de malefícios entre eles a carências de vitaminas e minerais, constipação, fraqueza corporal, pele seca, queda de cabelo, entre outros sintomas.

    Gostaria que vocês deixassem nos comentários que alimentos são as suas preferências e/ou rejeições alimentares. Se tiver algumas histórias relacionadas com um determinado alimento e quiser compartilhar com a gente, sinta-se a vontade.


    Sobre o autor:
    Meu nome é Natália B. Q. de Morais e faço parte da Liga dos Autistas
  • COMPRE AQUI SEU LIVRO


    Guia Prático para autistas adultos: Como não surtar em situações do cotidiano.

    Sinopse: Neste guia você não vai encontrar técnicas ou fórmulas mágicas, pois o que escrevi aqui são experiências reais e servem de base para que você entenda como meu cérebro autista funciona na prática. Aqui você será espectador e verá a vida através do olhar de quem sente na pele as mesmas sensações que você. Sempre com leveza e bom humor te ensino a não surtar nesse mundo onde a gente se sente um E.T.

    ENDEREÇO

    Belo Horizonte / MG - Brasil

    EMAIL

    contato@vidadeautista.com.br

    WHATSAPP

    (+55 31) 9 9676-1628

    CELULAR

    (+55 31) 9 9676-1628