• Coluna do Aspie - Dia do Orgulho Autista


    Olá Amigos!

    Ser autista é algo que tem influência em tudo sobre mim. Minhas escolhas, a maneira que vejo o mundo, meus conceitos morais e éticos. Tudo é baseado no que sou e nas minhas percepções como pessoa autista.

    Eu gosto de ser como sou e eu quero ser como sou. Nunca pensei em ser diferente disso que sou. Eu não quero ser "curado" do autismo. Não existe cura para o autismo, não existe cura para o que não é doença... 

    Pensar que o autismo não é normal ou pior ainda, pensar que existe um normal dentro de mim e que dá para separar o autismo que tudo se resolve, é uma aberração. Remover o autismo de mim seria como arrancar minha essência, como me transformar em outro. E repito, eu não quero ser outro! 

    A neurodiversidade é importante e faz parte do desenvolvimento humano. O autismo faz parte do que é ser humano. Em todos os lugares existem autistas. Muito provável que qualquer pessoa já tenha convivido, trabalhado, estudado com algum autista, talvez ainda conviva e nem se dê conta disso. 

    Então neste 18 de junho, Dia do Orgulho Autista, o que eu espero, mais do que isso, o que eu quero é que as diferenças sejam aceitas e respeitadas. Não quero que presumam por mim, não quero que falem por mim. Quero que me aceitem como sou porque eu me aceito como sou. Eu tenho alegria pelo que sou! 

    Eu sou autista com muito orgulho! Abraços do Aspie, sigam o @aspiesincero no Instagram, mandem suas sugestões, dúvidas e dicas de temas para a coluna. 

    Sobre o autor: Autista adulto com orgulho!
  • COMPRE AQUI SEU LIVRO


    Guia Prático para autistas adultos: Como não surtar em situações do cotidiano.

    Sinopse: Neste guia você não vai encontrar técnicas ou fórmulas mágicas, pois o que escrevi aqui são experiências reais e servem de base para que você entenda como meu cérebro autista funciona na prática. Aqui você será espectador e verá a vida através do olhar de quem sente na pele as mesmas sensações que você. Sempre com leveza e bom humor te ensino a não surtar nesse mundo onde a gente se sente um E.T.

    ENDEREÇO

    Belo Horizonte / MG - Brasil

    EMAIL

    contato@vidadeautista.com.br

    WHATSAPP

    (+55 31) 9 9676-1628

    CELULAR

    (+55 31) 9 9676-1628