• Canal Vida de Autista no YouTube

    Quando decidi criar esse projeto, nem passava pela minha cabeça me expor. Desde o diagnóstico até criar a página no Instagram (clique aqui para conhecer) foi 01 ano. Isso mesmo... trabalhei a exposição na terapia durante 01 ano. 

    Uma coisa era eu criar a página no Instagram (que na verdade eu nem tinha ideia do que escrever) e outra bem diferente era colocar meu rosto, abrir minha vida para milhares de pessoas. Eu tinha medo da exposição, medo de não suportar as críticas e muito, muito, mas muito medo mesmo de surtar...

    Mas criei o Instagram e muito rápido já tinham 500 seguidores! Pessoas como eu, como você me agradecendo, chorando, pedindo ajuda... meu Deus, eu precisava fazer mais! Precisava falar... as pessoas precisavam olhar nos meus olhos (ok, nem todos os autistas olham heheheh) e precisavam entender que é possível viver uma vida normal, mesmo com nossas limitações.

    Então, no dia 19 de janeiro de 2019 criei o canal no YouTube. Chorei por horas depois disso... fiquei com medo, com dor de barriga, com dor de cabeça e descontei na comida mais uma vez... Era um caminho sem volta, eu já tinha dado a palavra para a minha psicóloga. Se você não sabe, a palavra para um autista é lei, não podemos de jeito nenhum ficar sem cumprir algo que prometemos. Então, no dia seguinte 20 de janeiro de 2019 postei o 1º vídeo (esse aqui) e aí minha gente, a sorte foi lançada!

    Eu não imaginava o que poderia acontecer depois de clicar em enviar. Lembro que fiquei alguns bons minutos com o cursor em cima do "publicar" com mil indagações na minha cabeça. De repente publiquei... e tudo começou... pessoas começaram a assistir, a comentar e eu fui amando toda essa interação sabe? Hoje digo com toda certeza: jamais estive tão feliz em toda minha vida!

    Eu sou grata a Deus, aos meus pais, à minha avó Sofia, aos meus irmãos, ao meu amor Hans, à minha querida psicóloga Ana Lúcia Calegari, aos meus amigos e minha família por todo apoio. Sem vocês nada disso seria possível. 

    Nos vídeos você leitor verá minha evolução. O autoconhecimento modifica sua pele, seu cabelo, suas unhas, seu brilho nos olhos, muda a entonação da sua voz... a cada vídeo sou mais eu, cada vez mais a Dani de verdade, aquela que se escondeu 42 anos e um dia resolveu voar e abrir as asas para o mundo...

    Conheça o canal Vida de Autista :)



  • FÓRUM: PERGUNTAS E RESPOSTAS


    ◆ Para fazer perguntas você precisa ser assinante do Vida de Autista.
    ◆ As perguntas serão respondidas pelos Psicólogos do Instituto Esperançar.
    ◆ Você também pode fazer perguntas para a Dani.
    ◆ Todas as perguntas e respostas ficarão disponíveis semanalmente no menu “Novidades” do site.
    ◆ A resposta da sua pergunta também pode ser privada, basta nos avisar ;)
    ◆ Assinando você colabora para que o Projeto Vida de Autista continue ajudando milhares de pessoas.
    ◆ Você também participa de sorteios exclusivos!

    ENDEREÇO

    Belo Horizonte / MG - Brasil

    EMAIL

    contato@vidadeautista.com.br

    WHATSAPP

    (+55 31) 9 9676-1628

    CELULAR

    (+55 31) 9 9676-1628