• Coluna do Aspie - Novidade!



    Olá pessoal,

    Primeiramente vou me apresentar a todos. Sou autista, 39 anos, pai de dois filhos lindos, o mais velho de 15 anos neurotípico, o outro com 13 anos autista. Alguns já me conhecem da minha página no Instagram @aspiesincero e os que não, aproveito para fazer o convite para que sigam e curtam por lá! 

    Eu comecei a realizar postagens de memes sem muita ambição, esperando mostrar de uma maneira bem humorada os muitos aspectos do TEA com um olhar diferente, leve e que ao mesmo tempo pudesse informar as pessoas.

    Por ser um tema bem específico eu nem esperava ter um alcance muito grande, mas os seguidores foram aparecendo, se identificando e multiplicando. As pessoas, tanto mães e pais de autistas, adultos autistas que muitas vezes nem são notados ou têm uma representatividade, profissionais das diversas áreas multidisciplinares que trabalham com o TEA, e até mesmo pessoas que tiveram seu primeiro contato com o espectro do autismo entenderam bem a proposta da página e serviram de impulso para que houvesse uma continuidade.

    E como cheguei até aqui no Vida De Autista? Lá nos primórdios do @aspiesincero, a idealizadora desse projeto, a Dani, notou meus memes e logo me convidou para uma live. Ainda era tudo muito novo para mim e naquele momento eu não aceitei. A página seguiu e sempre mantivemos contato até chegarmos a esta coluna que a princípio será mensal aqui no site.

    Mas e por que resolvi falar sobre TEA além dos memes? Essa na verdade foi uma descoberta até mesmo para mim, pois com o desenvolver do @aspiesincero e o passar do tempo eu pude perceber que as pessoas querem ouvir o que um autista adulto tem a falar. Sempre que abro a caixa de perguntas percebo que o interesse vai muito além do humor e que minha experiência pessoal pode e tem ajudado muitas pessoas a entender e aceitar esse jeito neurodiverso de ver o mundo.

    Por isso iniciamos aqui mais essa forma de conversarmos, entendermos e compartilharmos experiências sobre os muitos aspectos que envolvem o autismo. Combinado então? Todo mês aqui espero vocês com um assunto relacionado ao TEA com muito humor, informação e verdades que precisam ser ditas!


    Sobre o autor: 
    @aspiesincero é o codinome de um autista adulto usado no Instagram. Sua verdadeira identidade não é conhecida, apesar de ter sua intimidade exposta nas redes sociais através de memes com muitas de suas características. Escreve porque gosta, mas seu forte é ser teimoso. Comedor de hambúrguer astuto e bebedor de Coca-Cola. Ler é seu hiperfoco, mas rir de si mesmo é seu verdadeiro dom.
  • FÓRUM: PERGUNTAS E RESPOSTAS


    ◆ Para fazer perguntas você precisa ser assinante do Vida de Autista.
    ◆ As perguntas serão respondidas pelos Psicólogos do Instituto Esperançar.
    ◆ Você também pode fazer perguntas para a Dani.
    ◆ Todas as perguntas e respostas ficarão disponíveis semanalmente no menu “Novidades” do site.
    ◆ A resposta da sua pergunta também pode ser privada, basta nos avisar ;)
    ◆ Assinando você colabora para que o Projeto Vida de Autista continue ajudando milhares de pessoas.
    ◆ Você também participa de sorteios exclusivos!

    ENDEREÇO

    Belo Horizonte / MG - Brasil

    EMAIL

    contato@vidadeautista.com.br

    WHATSAPP

    (+55 31) 9 9676-1628

    CELULAR

    (+55 31) 9 9676-1628