• Dúvidas sobre autismo? Seja assinante do site


    Eu passei 42 anos sem saber quem eu era. Somente após o diagnóstico em TEA (Transtorno do Espectro Autista) grau leve descobri quem eu realmente sou. Eu sempre soube que era diferente e nunca desisti de buscar respostas.

    Em setembro de 2017 tive uma crise de enxaqueca que durou mais de um mês. Cansada de ficar horas e horas no pronto socorro e tomando mil medicamentos sem sucesso, fui internada. Os médicos me reviraram pelo avesso por 4 dias inteiros tentando encontrar um significado para aquela dor de cabeça que não cedia com nenhuma droga. Após 4 dias o diagnóstico: Eu não tinha nenhuma doença "física" e sim algo psicológico. Saí de lá com o combo: Tarja preta + ansiolídico e a orientação de buscar ajuda psicológica. Na semana seguinte agendei com a Ana Lúcia Calegari do Instituto Esperançar e começamos a terapia. No final de dezembro de 2017, após 03 meses de terapia o diagnóstico: Você é autista. 

    A princípio fiquei confusa. Eu autista? Para mim autista era sempre criança que não fala, não anda... mas a Ana, com toda sensibilidade do mundo, foi buscando todas as lembranças da minha infância, adolescência e vida adulta pontuando onde cada uma delas explicava o TEA. Então eu desabei... chorei compulsivamente... não era choro de tristeza ou desespero e sim de alívio. Finalmente eu tinha uma resposta, um nome para toda aquela dor que eu sentia desde sempre.

    Pela primeira vez na minha vida eu me reconheci. Entendi quem eu realmente era e senti uma vontade enorme de gritar por tantas outras pessoas que sofriam como eu que ser autista não tem nada de errado, somente o funcionamento do cérebro é diferente. Então resolvi criar o Projeto Vida de Autista.

    Sendo assinante do site, você ajuda milhares de autistas adultos que sofrem por não saberem quem são ou ainda por não terem condições financeiras de pagar por uma terapia. 
    • Para fazer perguntas você precisa ser assinante do Vida de Autista.
    • As perguntas serão respondidas pelos Psicólogos do Instituto Esperançar.
    • Você também pode fazer perguntas para a Dani.
    • Todas as perguntas e respostas ficarão disponíveis semanalmente no menu “Novidades” do site.
    • A resposta da sua pergunta também pode ser privada, basta nos avisar ;)
    • Você também participa de sorteios exclusivos! 

    Para assinar clique aqui






  • COMPRE AQUI SEU LIVRO


    Guia Prático para autistas adultos: Como não surtar em situações do cotidiano.

    Sinopse: Neste guia você não vai encontrar técnicas ou fórmulas mágicas, pois o que escrevi aqui são experiências reais e servem de base para que você entenda como meu cérebro autista funciona na prática. Aqui você será espectador e verá a vida através do olhar de quem sente na pele as mesmas sensações que você. Sempre com leveza e bom humor te ensino a não surtar nesse mundo onde a gente se sente um E.T.

    ENDEREÇO

    Belo Horizonte / MG - Brasil

    EMAIL

    contato@vidadeautista.com.br

    WHATSAPP

    (+55 31) 9 9676-1628

    CELULAR

    (+55 31) 9 9676-1628